domingo, 10 de fevereiro de 2008

Desejo e Reparação (Atonement)



ING, 2008
Direção: Joe Wright
130 min

Ao começar a assitir ao longa Desejo e Reparação, pensei: "É isso! Tá ai um filme que me prendeu a atenção". A trama, o elenco, a trilha sonora e a fotografia são os principais responsáveis pelo filme ter essa cara de ganhador de Oscar.

Porém, o diretor Joe Wright peca nos cinco minutos finais, com uma cena que se passa nos dias atuais e mostra a protagonista dando uma explicação sobre o rumo da história. Como diz meu amigo e companheiro de blog, Rubens de Farias, "filme ruim sempre acaba nos dias atuais". Mas, creio que esse não seja o caso de Desejo e Reparação, em que os acertos cobrem os erros.

Os destaques vão para Saoirse Ronan, que faz a fase menina da personagem Briony Tallis e para James McAvoy (O Último Rei da Escócia), como o mocinho Robbie. A mocinha de Keira Knightley também está lá (com seu biquinho já conhecido pelo público).

Vale a pena assistir a Desejo e Reparação e se deixar levar pela confusão de uma menina de 13 anos que acaba por destruir os planos de vida de sua irmã.

Está indicado a 7 Oscars, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Saoirse Ronan) e Melhor Trilha Sonora Original.

A adaptação do best-seller Reparação, do inglês Ian McEwan, já faturou o Globo de Ouro de Melhor Filme do Ano e foi o grande vencedor do BAFTA, o "Oscar britânico".


Xenda Amici




Nenhum comentário: