quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

JUNO (2008)


JUNO(2007)

direção: Jason Reitman

98 minutos
gênero: Comédia/Drama

Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Uma adolescente decide ter o bebê que espera e dá-lo a um casal que tenha condições de criá-lo, já que não se considera em condições de ser uma boa mãe.


Não só de drama vive a sétima arte, não só de hístorias banais e blockbusters se resume o entertenimento.
Juno é uma menina, na qual, podemos dizer que já conhecemos ou ouvimos falar, uma menina que no auge de seus 16 anos acaba engravidando de um amigo nerd, estas coisas que parecem fatos de episódios de "Você Decide" é a doce formula de Juno.
É com uma sutileza sem igual que a estreante em roteiros: Diablo Cody mostra os dramas e as aventuras de uma menina que sofre de uma crise de personalidade, de uma maneira apaixonante e carismática, que acaba nos fazendo ficar apaixonados por aquela menina que mesmo querendo dar seu filho apelidado de "coisa" se torna uma menina adoravel.Com a direção Jason Reitman que dirigiu o bom "Obrigado por Fumar", o filme mescla as medidas certas para assim não se transformar em um "melô drama" ou um filme de comédia sem fundamento( entre tantos outros) o filme tem sua medida e tempo certo, no qual os acontecimentos vão acontecendo sem pressa, não atropelando assim a hístoria.
Dentro de uma hístoria fascinante existe uma atriz fascinante, Ellen Page já deu mostra que é uma das maiores promessas dessa geração, uma prova disso foi o ótimo "Menina Má.com" sua interpretação madura é um grande prêmio ao filme, a alma de Juno está completamente na pele de Ellen,que merecidamente está este ano como uma das indicadas ao Oscar, além de Ellen Page, Jennifer Garner tem momentos bons no filme como uma mulher rica e infeliz que quer a "coisa", quer dizer, o filho de Juno, Garner mostra que não é só de porradas que entende mais sim de interpretações sólidas. Os coadjuvantes do filme são tão carismaticos quanto Ellen, eles dão o suporte suficiênte para que a grande estrela de Ellen brilhe.

O filme é um dos melhores desta safra de 2007/2008, lembra em certos momentos o humor sutíl de Pequena Miss Sunshine. Se ganhará algum Oscar? Provalvelmente de roteiro.

Juno vale cada centavo do ingresso!


Indicado a 4 Oscar

-Melhor Filme

-Melhor Diretor

-Melhor Atriz (Ellen Page)

-Melhor Roteiro Original



Rubens de Farias

Nenhum comentário: