domingo, 10 de fevereiro de 2008

Meu nome não é Johnny


BRA, 2008
Direção: Mauro Lima


Selton Mello. Nele se resume Meu nome não é Johnny, do diretor Mauro Lima (Tainá 1 e 2). O cara dá um show um qualquer produção que faz parte (se bem que, na minha opinião, seu auge foi no rejeitado O Cheiro do Ralo).

No papel de João Estrella, um jovem sem limites da classe média carioca, Selton dá um tom de comédia à uma história autobiográfica nada engraçada. O filme me lembrou Cazuza - O tempo não pára, só que sem a música. Aliás, esse é o ponto fraco do longa.

A música instrumental que embala o trailer e o início do filme, até que vai. Porém, a trilha do momento da prisão de João Estrella, foi mal escolhida.

Cléo Pires está bem como a namorada interesseira do protagonista. O ponto alto do filme é a parte da cadeia, que mostra o choque de Estrella com os outros prisioneiros. Uma cena engraçadinha é a que Estrella faz uma tradução simultânea para Alcides, vivido por Luis Miranda, que está muito divertido.

No geral, Meu nome não é Johnny é um filme que deu boa bilheteria, por combinar drogas e rock´n roll (sem o sexo), por ser um tema que atrai o interesse dos jovens brasileiros. Do mais, foi uma ótima oportunidade para Selton Mello se consolidar como um dos melhores atores do país e como o melhor, e mais versátil da atualidade.


Xenda Amici



Nenhum comentário: